Primeiro contentor chinês transportado por comboio chega a Portugal

O contentor rebocado pela Medway está no terminal da Bobadela, pronto para ser levantado.

A Medway concluiu hoje o primeiro transporte de um contentor proveniente da China para Portugal, por comboio,  no fim de uma viagem por nove países de dois continentes, que percorreu quatro bitolas diferentes.

Carlos Vasconcelos, Administrador da Medway destaca: “Estamos muito orgulhosos por ter realizado este feito inédito com os nossos parceiros e clientes internacionais. No ano em que se assinala o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a concretização deste serviço é uma clara demonstração da competitividade do transporte ferroviário e também um contributo para o cumprimento de metas de redução de CO2. Além disso, este transporte confere ainda mais importância ao alargamento do nosso leque de operações a nível ibérico.”

O serviço, para transportar 11,7 toneladas de electrodomésticos da China para Portugal, chegou ao país pelo comboio Magalhães, lançado pela MEDWAY em 2020 e que liga Madrid a Portugal (Lisboa, Setúbal, Sines, Entroncamento e Leixões). O contentor encontra-se actualmente no terminal da Bobadela, pronto para ser levantado.

Em reacção a este novo desenvolvimento marcante para a empresa, Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, enfatizou o «feito inédito» que o transporte do contentor significa, ainda para mais, em num ano que pretende assinalar a importância do transporte ferroviário na Europa. «Estamos muito orgulhosos por ter realizado este feito inédito com os nossos parceiros e clientes internacionais», começou por dizer Carlos Vasconcelos.

«No ano em que se assinala o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a concretização deste serviço é uma clara demonstração da competitividade do transporte ferroviário e também um contributo para o cumprimento de metas de redução de CO2. Além disso, este transporte confere ainda mais importância ao alargamento do nosso leque de operações a nível ibérico», declarou ainda o administrador da operadora ferroviária portuguesa.

A empresa tem estado em destaque neste arranque de ano, tendo já lançado um novo serviço de transporte regular (em colaboração com a Secil) de cimento em pacotão e paletizado, e tendo, também, completado o transporte de uma locomotiva do Grupo DST.

 

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

Nenhum evento encontrado!
Outros Artigos