Porto de Sines quer ajudar empresas chinesas a entrar na Europa

Um dos objetivos do Porto de Sines para 2021 é alargar ainda mais essa cooperação com parceiros chineses.
Porto de Sines quer ajudar empresas chinesas a entrar na Europa

O presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, revelou que o “Porto Português de Sines oferece grandes oportunidades a empresas chinesas interessadas em lançar operações na Europa e explorar os mercados europeus”. 

Foi esta manhã, durante o seminário “O Futuro da Cooperação Sino-Portuguesa e Sino-Europeia”, promovido pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (UC), que Luís Cacho relembrou que a região sul de Portugal tem nos últimos anos criado fortes ligações de cooperação com os portos chineses de Xangai, Ningbo e Yantian.

Ainda assim, um dos objetivos para 2021 é alargar ainda mais essa cooperação com parceiros chineses para que possam abrir novas oportunidades de negócio e de cooperação entre Portugal e a República Popular da China.

O presidente aproveitou o momento para dizer que em plena pandemia da Covid-19, as relações do Porto Português de Sines e da China demonstram grande resiliência e confiança e cooperação. Resultado disso, foi o aumento exponencial do “volume de carga a crescer de ano para ano”, embora não tenha citado dados.

Além de José Luís Cacho, participou também o reitor da instituição, Amílcar Falcão, que no seu discurso afirmou que a “a cooperação com uma região como Macau, onde se fala português, é importante para a relação da universidade com a China”.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos