A Fidelidade assinou um acordo de colaboração com a China Reinsurance, a maior seguradora na China, reforçando a sua estratégia de internacionalização, anunciou a empresa em comunicado.O acordo tem como objectivo aproximar as comunidades chinesas e dispõe de uma parceria com vários países.
Portugal, Espanha, França, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Peru são os países abrangentes no acordo. De acordo com o comunicado enviado às redações, as seguradoras pretendem, desta forma, “estreitar o relacionamento institucional e comercial no âmbito da iniciativa “Belt and Road” (“Uma Faixa, uma Rota”), que visa desenvolver as relações entre a China e as principais economias”.
A parceria entre a Fidelidade e a a China Reinsurance tem como principal finalidade oferecer “resseguro a projectos e investimentos chineses no estrangeiro”.
Em Portugal, o Grupo Fidelidade presta soluções e serviços de protecção de pessoas e bens diferenciados e personalizados para a comunidade chinesa, dispondo de um call center, um Wechat e uma página eletrónica, em mandarim.
Fundada desde 1835, o grupo, em maio de 2014, foi adquirida, em parte, pela Fosun (empresa chinesa considerada a maior instituição financeira em Portugal) numa participação de 84.99%. O grupo Caixa Geral de Depósitos é detentor de uma participação de 15%, sendo que os restantes 0.01% são de colaborações e ações próprias.
Em 2018, o Grupo Fidelidade “manteve a sua liderança de forma transversal aos ramos Vida e Não Vida, registando uma quota de mercado global de 34,7% que correspondeu a um acréscimo de 4,1p.p. face ao ano anterior”, revelam no relatório de contas.
Fonte: Dinheiro Vivo