Crystal Wheat Beer, a nova cerveja da Super Bock na China

O grupo espera aumentar o número das suas exportações brevemente.

Depois de lançar a Super Bock Gold na China, o Super Bock Group (SBG) volta a investir na exportação dos seus produtos para o país, com a produção de uma nova cerveja: Crystal Wheat Bee0r, é assim que se chama a cerveja produzida especialmente para a China. 

 

O mercado chinês continua a ser um dos mais promissores para a SBG, sendo o principal exportador dos seus produtos. O grupo espera aumentar o número das suas exportações brevemente. 

Este ano, a Super Bock Group está dedicada a exportar os seus produtos para os países asiáticos. No início do mês, o grupo ocupou 20% da Sociedade de Bebidas de Macau, após esta registar uma queda de 25% nas vendas, no ano anterior. 

A Crystal Wheat Beer foi produzida pelo mestre cervejeiro Miguel Cancela “que foi buscar inspiração às suas visitas à China, à riqueza da gastronomia local e à autenticidade dos momentos de convívio aí descobertos”. Através de “uma combinação única de maltes de trigo e cevada, a cerveja confere um caráter surpreendente, através de um aroma frutado”, revela o presidente. 

A aposta do mercado chinês comemora 10 anos de sucesso. Desde 2009 que o grupo exporta para o país asiático. No início, “foi um processo lento e confuso” até encontrar um “bom distribuidor”. Após a conquista de uma parceria estável e de confiança com a China, o grupo vê a China como “Um mercado muito inovador, um mercado que procura sempre novos produtos e investimentos”. 

Actualmente, o grupo cervejeiro português exporta para 50 cidades e duas províncias. Ainda assim, Violas espera “brevemente aumentar esse número para 100 cidades, que representa uma população muitíssimo maior do que Portugal”. 

Na China, o principal rival da SBG é a Budweiser

 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos