A Câmara de Comércio e Indústria Luso-China (CCILC) organiza hoje um evento que tem como principal missão a promoção do turismo da província chinesa de Hainan. O evento decorre a partir das 17.30 horas, no Hotel Iberostar, em Lisboa.
Organizado pelo Governo da Província de Hainan, o evento conta com a colaboração da Embaixada da China em Lisboa e do CCILC.
De acordo com a organização, a realização da iniciativa tem como objetivo “estreitar a cooperação luso-chinesa na área do turismo e promover o desenvolvimento do setor”. Ao longo do evento, “será apresentado o desenvolvimento do turismo, dos serviços e a utilização das novas tecnologias aplicadas ao sector em Hainan, além da liberalização de investimentos e facilitação de políticas da província chinesa”.
Hainan é a maior ilha da província autónoma da República Popular da China e localiza-se no sudeste do país. A ilha é rodeada por diversas praias de areia branca e por uma grande variedade de vegetação. Na ilha, vivem cerca de oito milhões de habitantes, que trabalham sobretudo na agricultura. O arroz, as frutas tropicais e a pesca são três das atividades mais importantes para a população de Hainan.
Hoje, Hainan é, graças às suas paisagens naturais, um dos destinos mais visitados pelos turistas chinesas. Na ilha, há ainda alguns locais de interesse histórico, como os templos dos cinco oficiais, construídos no século XIXI e dedicados a cinco personagens das dinastias medievais de Tang e Song.
No evento, irão discursar o Embaixador da China em Lisboa, Cai Run, o Vice-Governador do Governo Popular da Província de Hainan, Wang Lu, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Araújo e o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Os discursos serão acompanhados por uma tradução simultânea entre a língua chinesa e a portuguesa.
Consulte o programa em http://ccilc.pt/eventos/evento-de-promocao-turistica-de-hainan/.