Seminário online sobre oportunidades de negócios nos países de língua portuguesa arranca este mês

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) promove um seminário online com o objectivo de divulgar as oportunidades de negócio nos países de língua portuguesa.

Com vista a impulsionar o desenvolvimento da “Plataforma de Serviços para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), apoiada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), organizam durante os próximos oito meses a “Série de Oportunidades de Negócios dos Países de Língua Portuguesa- Seminário Online”. 

O seminário arranca já em  julho, num formato vídeo e infográfico, e prolonga-se ao longo dos próximos oito meses. 

Durante esses, serão divulgadas informações económicas e comerciais dos oito países de Língua Portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. 

O seminário decorrerá na página de internet do IPIM e no Portal para a Cooperação nas Áreas Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa (adiante designado por Portal de Informação). Além disso, poderá também assistir pela via Webchat e Youtube. 

Ao longo dos vários meses, o seminário online irá abordar diferentes temas dos Países de Língua Portuguesa, com conteúdo preparado e programado mensalmente.

“Na 1.ª semana de cada mês, serão partilhadas informações económicas, comerciais e culturais e dicas do País em causa. Na 2.ª semana será implementada uma votação online às individualidades que queiram explorar os mercados lusófonos para uma votação nas questões que mais lhes interessam. Na 4.ª semana a ser, em seguida, respondida pelo Delegado do País em causa no Fórum de Macau por via de vídeo conferência, dando a conhecer a situação económica do País, os projetos de investimento mais populares e as tendências do investimento dos Países Lusófonos em geral”, lê-se no comunicado publicado pelo Gabinete de Comunicação Social do Governo da RAEM. 

O seminário será transmitido na página de internet do IPIM ( www.ipim.gov.mo ) e no Portal para a Cooperação nas Áreas Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa (adiante designado por Portal de Informação – www.platformchinaplp.mo ).  Além disso, poderá também assistir pela via Webchat e Youtube (www.youtube.com/macaoipim ).

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos