Imobiliária chinesa investiu 4.6 milhões de euros em Portugal

Um hotel em Cascais -  que vai abrir em 2021-  está na origem do interesse e investimento da Reformosa.

A promotora imobiliária chinesa  Reformosa vai investir 4.6 milhões de euros num hotel que vai nascer em Cascais,  o Hotel Cascais Curio Collection by Hilton. Resulta de um investimento por parte da empresa hoteleira Honest Talents, detida pela promotora imobiliária chinesa de luxo Reformosa (da empresária sino-americana Ming Chu Hsu), que doou em abril 4,6 milhões de euros em equipamento médico a Portugal.

Esta unidade hoteleira vai localizar-se no número 528 da Avenida 25 de Abril, mesmo no centro histórico de Cascais, e será direcionada tanto para viajantes de lazer como de negócios. Terá 58 quartos com varanda e vista para o mar, um bar, dois restaurantes, piscina, spa e centro de fitness. A inauguração está prevista para 2021, refere o Grupo Hilton, em comunicado.

O Legacy Hotel Cascais resultará da renovação do Hotel Cidadela, que foi comprado há uns anos pela Reformosa. A ideia é transformar o hotel num condomínio de luxo privado, com 10 moradias com jardim e piscina privativa e 28 apartamentos. A comercialização começou mesmo a ser feita pelas consultoras JLL, IRG e Coldwell Banker Luxus, que referiam, na altura, que os preços iam dos 560.000 aos 2,77 milhões de euros.

De acordo com o comunicado enviado esta quarta-feira pelo Grupo Hilton, a Reformosa decidiu assinar este acordo de franchising para a parte hoteleira, mas o hotel continuará a ter a componente residencial. A empresa chinesa conta já com vários projetos residenciais em Lisboa, como o High Lapa, One D. Carlos e o Liberdade 12.

Este negócio surge da abertura de três novos hotéis no território nacional da cadeia hoteleira Hilton, resultando um investimento de cerca de 60 milhões de euros de três empresas, através de acordos de franchising ou gestão. Duas destas unidades hoteleiras serão da responsabilidade de empresas lusas, mas uma terceira resulta de um investimento da imobiliária chinesa Reformosa.

Em breve, Portugal terá três novos hotéis Hilton — um em Vila Nova de Gaia, outro em Cascais e um terceiro nos Açores. Estes vão, assim, juntar-se aos quatro Hilton já existentes no país e aos oito em pipeline, refere o grupo hoteleiro, em comunicado enviado esta quarta-feira.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos