Zhang Ming: “Portugal é um amigo muito próximo da China” 

Para o diplomata chinês, sucesso da relação entre os dois países assenta no respeito mútuo.

A relação Portugal – China pode ser vista como “um modelo” no âmbito das  relações internacionais, de acordo com o Embaixador Zhang Ming, Chefe de  Missão da China junto da União Europeia.

No âmbito de uma entrevista de grupo a vários meios de comunicação social portugueses, o  diplomata sublinhou que “Portugal é um amigo muito próximo da China”, revela uma  transcrição do evento divulgada na semana passada pelo Ministério dos Negócios  Estrangeiros da República Popular da China. 

“Desde o estabelecimento de relações diplomáticas na parte final dos anos 1970, os  laços bilaterais entre os nossos dois países têm vindo a desenvolver-se de forma  rápida e suave”, acrescentou Zhang Ming. “Actualmente, podemos testemunhar  uma cooperação muito próxima entre as duas nações”.

O diplomata chinês acrescentou que o sucesso das relações entre os dois países assenta  no respeito mútuo. “Portugal demonstra grande respeito pela China e a China demonstra  grande respeito por Portugal. Nenhum de nós intervém nos assuntos internos do outro”,  sublinhou Zhang Ming.

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

No event found!
Outros Artigos