Zhang Ming: “Portugal é um amigo muito próximo da China” 

Para o diplomata chinês, sucesso da relação entre os dois países assenta no respeito mútuo.

A relação Portugal – China pode ser vista como “um modelo” no âmbito das  relações internacionais, de acordo com o Embaixador Zhang Ming, Chefe de  Missão da China junto da União Europeia.

No âmbito de uma entrevista de grupo a vários meios de comunicação social portugueses, o  diplomata sublinhou que “Portugal é um amigo muito próximo da China”, revela uma  transcrição do evento divulgada na semana passada pelo Ministério dos Negócios  Estrangeiros da República Popular da China. 

“Desde o estabelecimento de relações diplomáticas na parte final dos anos 1970, os  laços bilaterais entre os nossos dois países têm vindo a desenvolver-se de forma  rápida e suave”, acrescentou Zhang Ming. “Actualmente, podemos testemunhar  uma cooperação muito próxima entre as duas nações”.

O diplomata chinês acrescentou que o sucesso das relações entre os dois países assenta  no respeito mútuo. “Portugal demonstra grande respeito pela China e a China demonstra  grande respeito por Portugal. Nenhum de nós intervém nos assuntos internos do outro”,  sublinhou Zhang Ming.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos