Navio da Marinha Chinesa em Lisboa

Tripulação do Xi’an foi recebida por várias entidades oficiais. Embarcação fica em mar português para um período de reabastecimento de três dias. 

O contratorpedeiro Xi’an da marinha chinesa aportou esta terça-feira em Lisboa. O navio, pertencente ao 32º esquadrão de escolta da marinha fica em mar português para um período de reabastecimento de três dias. 

O comandante do navio, Zhao Weidong, afirmou que “a ocasião contribui para o reforço da relação e cooperação marítima entre os dois países”. “O navio embarcou no porto de Lisboa para um descanso e carregamento de gasóleo”, acrescentou ainda. 

 

 

 

À chegada, foram vários os que se deslocaram até ao Porto de Lisboa, no cais das Rochas no conde de Óbidos, para receber a tripulação. Entre eles, destaque para a presença de Cai Run, embaixador chinês em Portugal, juntamente com outros membros da embaixada e organizações empresariais e da comunidade chinesa local. 

 

Durante a tarde, os oficiais do navio reuniram-se com Valente Tinoco, Comandante da Base Naval de Lisboa, enquanto que João Maurício Barbosa, capitão do navio reabastecedor Bérrio, visitou o navio chinês.  

“O navio Xi´an, número 153, é um grande navio, fabricado em 2012, estando em serviço desde 2015”. O mesmo, pertence ao 32º esquadrão da escolta da marinha e, até à data, já garantiu a escolta a mais de 100 embarcações chinesas e estrangeiras. 

Em parceria com o Jornal Puxin

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos