Gigante chinesa participa com 5O expositores em Feira de Mecânica

Participação da SINOMACHINT é vista pela organização como uma mais valia que trará mais qualidade, inovação e internacionalização ao evento agendado entre 22 e 24 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa.

A Feira Mecânica – Salão do AfterMarket, Equipamento oficial e Logístico, organizada pelo Centro de Exposições ExpoSalão, conseguiu assegurar a presença da gigante chinesa SINOMACHINT, que traz com ela o maior número de empresas estrangeiras a participar no evento.

Com cerca de 150 expositores, nacionais e internacionais, a 9ª edição realiza-se de 22 a 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa.

“Esta será a edição mais internacional de sempre e o destaque será a presença de mais de 50 empresas parceiras da SINOMACHINT, um grande Grupo Estatal Industrial e Tecnológico Chinês, cotado como a 250ª empresa mais poderosa do mundo”, disse a organização no comunicado de imprensa enviado.

A parceria estratégica com a SINOMACHINT despertou o interesse de várias empresas estrangeiras. Além das 50 empesas que vêm do oriente, Portugal, Itália, Espanha, Holanda e Eslovénia são outros mercados que estarão também presentes para darem a conhecer produtos “como equipamentos e acessórios para o setor automóvel, equipamento oficinal, autodiagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, componentes elétricos, vidros, iluminação, car áudio, cosmética automóvel, gestão de resíduos, formação, software de apoio às oficinais, entre outros”.

Para José Frazão, promotor do evento, a presença da empresa oriental “tem especial importância, tendo em conta a dinamização dos negócios entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Será um estreitamento das relações políticas e económicas entre as duas partes, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional”. Para esta edição, “trouxemos os mais importantes players internacionais e fabricantes de peças até aos compradores, armazenistas e profissionais das áreas em questão, criando a ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações”. O aumento substancial de empresas estrangeiras, pautado pela presença de fabricantes internacionais, que pretendem apostar no mercado ibérico “veio aumentar a qualidade e o número de expositores desta edição. A participação destas novas empresas dará uma nova dinâmica à feira”.

A SINOMACHINT será responsável por uma área exclusiva de mais mil metros quadrados, que contará com a presença de cerca de 50 empresas. Além disso, vai realizar uma conferência com vários especialistas do setor, intitulado de China Brand Show. Até ao momento, está confirmada “a presença do Ministério do Comércio Chinês, bem como de outras entidades oficiais”.

A Sessão de Abertura está agendada para as 10:30 horas de sexta-feira, 22 de novembro, e contará com a participação do Ministério do Comércio Chinês (MOFCOM), da Embaixada da China em Portugal, da SINOMACHINT e ainda de um membro do Governo Português.

Na parte da tarde, a partir das 14:00 horas, haverá uma sessão de conferências sobre o setor automóvel e as energias renováveis, com a participação de empresas chinesas e portuguesas.  Nas conferências, os expositores terão a oportunidade de partilhar entre eles e os visitantes, experiências, opiniões e visões para o futuro. Além disso, será “uma forma das empresas portuguesas e chinesas ficarem a conhecer-se e desenvolver novas oportunidades de negócios”.

Durante os dias da exposição, haverá diversas atividades paralelas, com espaços para apresentação e discussão dos temas que dominam a atualidade do setor, desde as práticas e competências dos reparadores até às questões que envolvem os veículos elétricos e híbridos. Além disso vão decorrer diversos seminários e workshops em torno da “(R)evolução Automóvel, da (R)estruturação da Mecânica Automóvel e da (Re)invenção mecânica”.

Nessas atividades, estarão presentes entidades como a ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel), ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel), ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e Reparação Automóvel), CENTI (Centre of Nanotechnology and Smart Materials); e CASA (Centro de Arbitragem Sector Automóvel).

Para participar, é necessário fazer o registo online aqui. Os acessos aos espaços são restritos aos profissionais do setor – Oficinas, Centros de Automóveis, Mecânicos; e outros profissionais ligados à área. Esta edição tem como principal parceiro a SINOMACHINT.

 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos