Lançamento em Lisboa – Plataforma Olho Sino-Português deseja aproximar povos pela imagem

Plataforma Olho Sino-Português deseja aproximar povos pela imagem

No bonito palacete dos Condes de Monte Real, em Lisboa (hoje sede do Clube das Culturas Internacionais de Portugal), teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios do concurso de fotografia “Imagem da China-Portugal”, uma iniciativa da agência China News Service Photos e do jornal chinês em Portugal “Puxin”. Na mesma cerimónia procedeu-se ao lançamento do site Olho Sino-Português, uma plataforma que visa aproximar os dois povos através de um concurso de imagem (vídeo e foto) de actividades dos chineses fora da China.

Presentes no lançamento, nomeadamente, Ma Limei, Presidente da Media Internacional que publica o jornal Puxin; Choi Man Hin, Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa; Guo Liming, Presidente do Clube das Culturas Internacionais de Portugal; Wang Min, Vice-Diretor do China News Service, e Zhao Bentang, Embaixador da China em Portugal.

Depois da cerimónia do lançamento do concurso de fotografia para telemóvel do Ano Novo Chinês e da inauguração da Estação Fotográfica Olho Sino-Português, Ma Limei referiu que a Media Internacional de Puxin está há 3 anos consecutivos na vanguarda dos medias chineses fora da China e prometeu contribuir para a divulgação e promoção da cultura chinesa no mundo.

Choi Man Hin salientou que eventos deste tipo permitem que o mundo entenda melhor a China e aprofunda os sentimentos dos chineses pela pátria enquanto Guo Liming considerou que concurso de fotografia mostrou alguns dos momentos maravilhosos da vida dos chineses em todo o mundo, através de temas como paisagens naturais e elementos culturais, construindo uma ponte para as pessoas que amam a cultura chinesa.

O Vice-Diretor China News Service, Wang Min, afirmou, por sua vez, que a Agência de que é um dos responsáveis, tem como objetivo promover nos media, empresas e outras instituições chinesas no exterior da China histórias edificantes da vida e da cultura chinesa.

Finalmente, o Embaixador Zhao Bentang afirmou que este concurso de fotografia é um resultado positivo das comunicações amigáveis sino-portuguesas, esperando que a comunidade chinesa em Portugal continue a trabalhar esforçadamente como um divulgador da cultura chinesa.

Seguiu-se a entrega dos certificados e prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia. Li Xiaodong, vencedor do primeiro prémio, falando em nome dos premiados, agradeceu ao júri do concurso o incentivo e desejou queo evento produza mais trabalhos extraordinários.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos