Programa da Huawei atrai número recorde de portugueses

Nesta edição, o “Seeds for the Furure” acolheu 15 estudantes portugueses de várias instituições de ensino nacional.
Huawei

 

A edição portuguesa “ Seeds for the Future”, lançado pelo gigante chinês das telecomunicações Huawei Technologies Co. Ltd, contou este ano com 15 estudantes portugueses lançado pelo gigante chinês das telecomunicações Huawei Technologies Co. Ltd.

De acordo com um jornal noticioso chinês, o programa internacional de formação de curta duração atraiu um número recorde de participantes em Portugal, apesar de ter adoptado um formato digital devido à pandemia da Covid-19.

Os participantes foram essencialmente das áreas da Engenharia Electrónica, Engenharia de Comunicações ou Informática na Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança.

“Os estudantes terão acesso a visitas virtuais ao campus da Huawei, na cidade de Shenzhen, no sul da China, e formação com especialistas da empresa em áreas como a Internet das coisas e inteligência artificial”, avança o jornal, embora ainda não haja uma data específica para tal, devido às pandemia provocada pela Covid-19 que está a afectar os quatro cantos do mundo.

Ao longo dos anos, o “Seeds for the Future” tem sido “uma alavanca privilegiada para a criação dos futuros líderes” na área das tecnologias de informação e comunicação, disse Tony Li, Presidente-Executivo da Huawei Portugal.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos