Zhao Bentang: Portugal e China enfretam questões e dasafios em comum

Para Zhao Bentang, as relações entre Portugal e China têm-se intensificando resultando numa confiança e cooperação mútua entre os dois países.
Zhao Bentang: Portugal e China enfretam questões e dasafios em comum

Foi numa palestra promovida no passado dia 27 de Maio, pela Universidade de Aveiro que Zhao Bentang, embaixador da China em Lisboa, destacou a intensa relação entre Portugal e China, lembrando que os dois países enfrentam questões e desafios em comum, tendo em visto uma confiança e cooperação mútua que tem se intensificado nos últimos anos.

Para o embaixador chinês “as duas partes enfrentam questões e desafios em comum e realizaram amplas cooperações, com resultados frutíferos”. Além disso, o facto de “Portugal ser um dos países europeus mais abertos à cooperação com a China na área da medicina tradicional chinesa”, disse.

“Estamos na expectativa de envidar esforços com Portugal para promover uma interacção profunda entre a medicina tradicional chinesa e a medicina ocidental para beneficiar melhor os dois povos”, disse.

O diplomata não esqueceu o facto de Portugal ter sido “um dos primeiros países europeus a assinar um documento de cooperação com a China no âmbito [da política] Uma Faixa, Uma Rota”, acrescentou.

Para Bentang, neste momento em que vivemos, a “cooperação entre os dois países tem uma boa base e uma perspectiva risonha. Ao lutarem juntos contra a pandemia a China e Portugal dão um ao outro apoio e compreensão mútuos […] Esse futuro passa pela busca de resultados tangíveis na saúde, turismo e outras áreas abordadas na conferência”, com o objectivo de obter “mais avanços na parceria estratégia global”.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos