“100 anos do Partido Comunista e do reerguer da China”

Conferência online agendada para esta segunda-feira, 21 de Junho é uma iniciativa da União das Associações de Cooperação e de Amizade Portugal-China

A Conferência online agendada para esta segunda-feira, 21 de Junho é uma iniciativa da União das Associações de Cooperação e de Amizade Portugal-China

A recém-criada União das Associações de Cooperação e de Amizade Portugal-China (UACAPC) organiza, na próxima segunda-feira, 21 de junho, uma conferência online dedicada aos 100 anos do Partido Comunista e do reerguer da China.

Este será um evento transmitido online, a partir da plataforma Zoom, com início às 18 horas e que contará com 4 painéis de debate distintos.

O primeiro painel, “100 anos do Partido Comunista chinês e o reerguer da China”, com as boas vindas a cargo de Júlio Pereira,  presidente da UACAPC terá como apresentador Paulo Dinis (do Conselho Executivo da CCPC-PME) e Rogério Matos ( membro da Assembleia Geral da CCPC-PME) como moderador.

Às 18h15, lugar para o segundo painel intitulado como “o futuro da China no mundo”. A moderação é de Pedro Jordão, presidente do Centro de Estado Internacional e os temas em debate serão o 14º plano quinzenal, o futuro da China no mundo (2028-2050) e ainda as relações entre a China, América e Europa.

Logo depois e sem intervalos, sucede o terceiro painel da conferência: Política das relações entre Portugal e China. O presidente do Observatório da China, Rui Lourido, abordará o acordo global para o investimento entre Portugal, Europa e China.

Para as 19h15, está agendado o quarto e último painel, que conta com a participação de Carlos Pinto, ex-autarca e conselheiro da Câmara de Comércio Portugal-China Pequenas e Médias Empresas que abordará a abertura da China na economia.

A União das Associações de Cooperação e Amizade Portugal-China é composta pela Liga dos Chineses em Portugal, Observatório da China, Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China, Centro das Relações internacionais, Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China, Instituto para Cooperação e Desenvolvimento Portugal-Oriente e a Associação de Cooperação Portugal-Grande Baía.

Inscrições em aqui.

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

No event found!
Outros Artigos