Centro de Artes de Águeda recebe exposição “Design de Macau XX” 

Mostra é constituída por 60 projectos de 20 designers.. Com entrada livre, inaugura a 14 de setembro.
Macau

O Centro de Artes de Águeda inaugura, no dia 14 de setembro, pelas 18 horas, a mostra “Design de Macau XX”, patente até 13 de outubro. 

Através de uma seleção de 20 estúdios/designers, são ao todo 60 projectos de cartaz, livro, branding, embalagem, produto e projection mapping. Por entre os designers, destaque para o de Jan Design, Chiii Design, Cliffs Studio e Fly Fish. 

Esta é uma exposição que assinala o vigésimo aniversário da transferência da soberania de Macau para a China, “um momento marcante na história dos dois países. Com a chegada dos portugueses no século XVI, Macau tornou-se numa importante porta de acesso para a entrada da civilização ocidental na China. O intenso intercâmbio de culturas ocidentais e orientais, moldou uma identidade muito própria para o território que foi o primeiro entreposto europeu na China e a última colónia europeia do país”, lê-se no convite feito ao NiHao Portugal.  

Organizado pelo Macau Designers Association (MDA) e pela Associação Cultural Portuguesa (ACP), a exposição tem uma coorganização da Câmara Municipal de Águeda e curadoria de Emanuel Barbosa e James Chu. 

Com entrada gratuita, para ver de 14 de setembro até 13 de outubro, na Sala Estúdio do Centro de Artes de Águeda. 

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

No event found!
Outros Artigos