Fundação Oriente recebe Orquestra Chinesa de Macau

Espectáculo combina características da música das províncias chinesas de Guangdong e Hebei, bem como de regiões do Nordeste, do Noroeste e do Sudoeste da China.

No próximo dia 24 de setembro, às 19 horas, a Orquestra Chinesa de Macau realiza um concerto para celebrar o 70º aniversário da Fundação da República Popular da China, o 40º aniversário do Estabelecimento de Relações Diplomáticas entre Portugal e China e o 20º aniversário da Transferência da Administração de Macau para a China. 

Orquestra Chinesa de Macau

Para comemorar essas relações, serão realizadas várias actividades artísticas e culturais em Portugal e na China. 

Liu Sha, Diretor Musical e Maestro Principal da Orquestra Chinesa de Macau, será o maestro, num espectáculo que irá “combinar características da música das províncias chinesas de Guangdong e Hebei, bem como de regiões do Nordeste, do Noroeste e do Sudoeste da China”. 

O concerto irá realizar-se no auditório da Fundação Oriente e é organizado pela mesma, em coorganização com a Embaixada da China em Lisboa. Terá a duração de 75 minutos, sem intervalo e é gratuito, embora seja necessário, no próprio dia, fazer o levantamento dos bilhetes. 

Consulte aqui o programa.

 

 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos