Ano Novo Chinês celebra-se a 12 de fevereiro

Comunidade chinesa está a despedir-se do Rato e prepara a chegada do Boi de Metal. 

O ano novo chegou e com ele traz o novo Ano Chinês, que este ano é realizado a 12 de fevereiro. A comunidade chinesa começa assim a despedir-se do Ano Rato e começa a preparar o novo ano, dedicado ao Boi de Metal. 

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, a comunidade científica chinesa desaconselha a celebração das festividades relacionadas com o Ano Novo Chinês e recomenda que a comunidade chinesa residente fora do país pondere as viagens para a terra natal. 

“ A comunidade científica da China desaconselhou nesta quarta-feira a celebração do Ano Novo Chinês, em fevereiro de 2021, quando milhões de pessoas se deslocam naquela que é conhecida como a maior migração do planeta, com grandes encontros em regiões do interior, bem como visitas a parentes […] Após um período de 57 dias sem novas infeções diárias em nível local até 13 de outubro, a China vem registrando casos esporádicos praticamente todas as semanas, uma tendência que se acentuou nos últimos dias, quando ocorreram pequenos surtos em até seis regiões diferentes do país”, lê-se no artigo publicado  pela ChinaNews. 

A preocupação está a aumentar entre a população, à medida que se aproxima o inverno e o Ano Novo lunar do Boi, que em 2021 é no dia 12 de fevereiro. Isso significa que a maioria dos chineses terá uma semana de férias entre 11 e 17 daquele mês. 

Embora os especialistas não desaconselhem as viagens nos dias de festa, recomendam evitar grandes encontros ou visitas a familiares nos locais de origem onde habitualmente se deslocam para passar as férias. 

De acordo com a mitologia chinesa, o ano do Boi de Metal será repleto de energia e de períodos em que deveremos colocar em práticas as metas e objetivos que há muito estão definidas. Por isso, nada melhor do que preparar para retirar o máximo de proveito das energias positivas e novas desta nova fase com a ajuda do Feng Shui. 

A prática nada mais é do que uma antiga arte chinesa que utiliza a disposição e a organização de objetos e espaços como forma de promover a harmonização energética e atrair as influências benéficas da natureza.

De acordo com o horóscopo chinês de 2021, as cores a favor deste ano para equilibrar os fluxos de energia dos 5 elementos da cosmologia chinesa e do Feng Shui são Verde (elemento Madeira) e Vermelho (elemento Fogo).

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos