Rita Marques reuniu com Associação de Turismo Chinês em Portugal 

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reuniu com uma delegação da ACTEP, liderada pelo seu presidente, Yong Liang, para a apresentação dos planos desta Associação do Turismo Chinês em Portugal para o desenvolvimento do negócio turístico entre os dois países. 

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reuniu, esta quinta-feira, com uma delegação da ACTEP, liderada pelo seu presidente, Yong Liang, para a apresentação dos planos desta Associação do Turismo Chinês em Portugal para o desenvolvimento do negócio turístico entre os dois países. 

Na reunião participaram também o delegado do Turismo de Portugal na China, Tiago Brito, e o adjunto da SET, António Soveral Padeira, bem como um vice-presidente da associação sino-portuguesa.

Rita Marques e Yong Liang aproveitaram a oportunidade para trocar votos de Feliz Ano Novo Chinês, que a secretária de Estado de Turismo estendeu a toda a comunidade e turistas chineses.

Na reunião participaram também o delegado do Turismo de Portugal na China, Tiago Brito, e o adjunto da SET, António Soveral Padeira, bem como um vice-presidente da associação sino-portuguesa.

Entre os planos apresentados, destaque para a apresentação do pavilhão da ACTEP na Expo Yangzhou 2021, que decorre de abril a setembro deste ano, uma área de 1.240 metros quadrados que a associação dedica integralmente à promoção de Portugal e de produtos portugueses, evento para o qual o presidente da ACTEP convidou a secretária de Estado do Turismo.

«Estou muito contente por ter reunido com a secretária de Estado e a sua equipa, em particular por celebrarmos o Ano Novo Chinês, o ano do Boi, muito auspicioso para um início de relacionamento. Partilhamos os mesmos objetivos de trazer mais turistas Chineses a Portugal, estamos alinhados na forma de o fazer, este foi um primeiro passo muito importante», afirma o presidente da ACTEP, Yong Liang.

«Aquando do lançamento da ACTEP falávamos em atingir um milhão de turistas Chineses em 2025. Com a pandemia, talvez demoremos um pouco mais, mas continuaremos a trabalhar para esse primeiro objetivo, bem como para dar resposta ao desafio que nos foi apresentado de aumentar a estada média dos turistas chineses em Portugal», conclui Yong Liang.

Fundada em fevereiro de 2019, a ACTEP tem vindo a desenvolver, ao longo deste período de pandemia, um conjunto de importantes ações de solidariedade com Portugal, sob a forma de doações de equipamentos de segurança anti Covid-19, a vários municípios e instituições.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos