Covid-19: Beijing Capital Airlines suspende voos entre Portugal China

A decisão surgiu após terem sido detectados casos de Covid-19 oriundos de Lisboa.
Covid-19: Beijing Capital Airlines suspende voos entre Portugal China

A Beijing Capital Airlines, juntamente com as autoridades da República Popular da China, anunciou hoje a suspensão dos voos entre Portugal e China após terem sido detetados sete casos de Covid-19 oriundos de Lisboa no último voo que a companhia fez entre os dois países, a 14 de maio.

A Administração de Aviação Civil da China enviou durante a manhã de hoje um comunicado aos órgãos de comunicação locais a informar que “o voo entre Lisboa e a cidade chinesa de Xi’an, operado pela companhia aérea Beijing Capital Airlines, passa a estar suspenso a partir de 31 de maio”.

A suspensão dos voos está prevista ser por um período de duas semanas. Ainda assim, não é certo que a suspensão será apenas de duas semanas, tudo vai depender das condições reunidas na altura. “Após o período de suspensão, a operação pode ser retomada, com a frequência de um voo por semana”, lê-se na mesma nota.

Desde março do ano passado, esta é a segunda vez que a companhia aérea chinesa suspende os voos de ligação entre os dois países. Ambos provocados pela pandemia que está a abalar o mundo.

Augusto Santos Silva adianta que a ligação se destinava sobretudo a cidadãos chineses

Durante esta manhã, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou já ter tido conhecimento da suspensão dos voos entre Portugal e China e adiantou que as ligações atualmente destinam-se sobretudo a cidadãos chineses, devido às restrições da entrada de cidadãos estrangeiros no território chinês.

Augusto Santos Silva afirmou ainda que no voo do dia 14 de maio não viajaram cidadãos portugueses, tal como se tem verificado nos últimos meses, e que se trata apenas de cidadãos chineses que testaram positivo para a Covid-19 à chegada do Aeroporto de Xi´an.

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

No event found!
Outros Artigos