Medway oficializa novo serviço de transporte ferroviário entre Portugal e China

Empresa de transporte ferroviário pretende aumentar a cooperação e aproximar ainda mais os dois países.
Medway oficializa novo serviço de transporte ferroviário entre Portugal e China

É oficial. Depois de em fevereiro a transportadora ferroviária chinesa Medway ter assegurado a viagem para Portugal de um primeiro comboio vindo diretamente da China, agora a empresa oficializa a cooperação entre os dois países e garante o transporte ferroviário entre Portugal e a China, mais concretamente entre Yiwu, na China, e Valongo, em Portugal.

O serviço, preparado para transportar cerca de 11,7 toneladas de eletrodomésticos entre a China e Portugal, chegará aos dois países pelo comboio Magalhães, lançado pela transportadora ferroviária de mercadorias.

O contentor em causa, adiantou a empresa, encontra-se atualmente no terminal da Bobadela, pronto para ser levantado.

Em fevereiro, o administrador da Medway, Carlos Vasconcelos, admitiu que este é um “feito inédito que o transporte do contentor significa, ainda para mais, em num ano que pretende assinalar a importância do transporte ferroviário na Europa […] Estamos muito orgulhosos por ter realizado este feito inédito com os nossos parceiros e clientes internacionais», disse o administrador em entrevista à Agência Lusa.

Para Carlos Vasconcelos, esta “solução foi desenvolvida no início deste ano, em plena pandemia, quando surgiu a necessidade de aumentar as ligações”.

Embora ainda não haja uma data prevista para a primeira viagem entre Portugal e a China, sabe-se já que o percurso entre os dois países terá outros países como passagem até chegar ao destino final.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos