China celebra 100 anos do Partido Comunista Chinês

Celebrações em Portugal canceladas devido ao agravamento da pandemia.
“China já deveria ser considerava como primeira economia mundial”

A China celebra hoje os 100 Anos do Partido Comunista. Este ano e devido ao agravamento da pandemia em Portugal a comunidade chinesa não celebrará esta data histórica.

Wang Suoying, presidentex da Associação Portuguesa dos Amigos da Cultura Chinesa, em entrevista ao Diário de Notícias, afirma que este ano não haverá comemorações em Portugal, mas que em Xangai, cidade de onde é natural, “vão realizar-se shows de luzes, acompanhados de músicas, imagens e legendas alusivas à história do Partido Comunista Chinês (PPC) até o próximo dia 4 de julho.

Para Suoying, a evolução da China nas últimas décadas não deixa ninguém indiferente e acredita firmemente que a China irá em 2023 ascender à primeira potência económica mundial.

“A China procura a nível nacional levar o povo a avançar pelo caminho de riqueza e a nível internacional, promover um desenvolvimento harmonioso com outros parceiros, visando ganhos duplos e benefícios mútuos para uma comunidade de destino comum, através da iniciativa “uma faixa, uma rota”, disse.

“A China não é uma salvadora, mas estamos dispostos a ser uma chuva oportuna em época de seca e um parceiro sincero que, em tempos de perigo e dificuldade dos amigos, apanha o mesmo barco.”, terminou.

Em Pequim, o presidente chinês Xi Jinping, discursou esta manhã para mais de 70 mil pessoas, no âmbito das celebrações dos 100 anos do Partido Comunista Chinês.

Este dia ficou marcado por grandes celebrações por todo o país aisático. A capital foi decorada a rigor com a instalação de florais, bandeiras nacionais e cartazes vermelhos. Noutras cidades, não puderam faltar os espetáculos de luzes e o tradicional fogo de artifício.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos