Sob o lema “Sentir Macau ao seu Estilo”, Macau foi o Destino Internacional Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2019.
Com a celebração do 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, a presença de Macau na BTL reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer.
O investimento, nesta acção turística em Portugal, rondou três milhões de patacas (cerca de 375 mil dólares), de acordo com declarações à LUSA da coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, Paula Désirat Machado.
Já o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, lembrou que Macau é a única região chinesa que tem ligação ao património português sendo, portanto, um legado que a torna “única” e que deve ser aproveitado para atrair mais visitantes.Macau tem apostado no desenvolvimento da gastronomia e valorização do seu património mundial.
Macau registou mais de 35,8 milhões de turistas em 2018, mais 9,8% em que em 2017.
A esmagadora maioria dos visitantes de Macau são do interior da China (25 milhões), um aumento na ordem dos 13,8%. Contudo, os números apontam para uma descida de 1,1% dos turistas internacionais (3,1 milhões).