Macau foi convidado de honra da Bolsa de Turismo de Lisboa

Participação reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer
btl

Sob o lema “Sentir Macau ao seu Estilo”, Macau foi o Destino Internacional Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2019.

Com a celebração do 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, a presença de Macau na BTL reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer.

O investimento, nesta acção turística em Portugal, rondou  três milhões de patacas (cerca de 375 mil dólares), de acordo com declarações à LUSA da coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, Paula Désirat Machado.

Já o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, lembrou que Macau é a única região chinesa que tem ligação ao património português sendo, portanto, um legado que a torna “única” e que deve ser aproveitado para atrair mais visitantes.Macau tem apostado no desenvolvimento da gastronomia e valorização do seu património mundial.

Alexis Tam referiu também que que Macau tem “todas as condições” para ser um palco privilegiado das artes contemporâneas, oferecendo assim uma área cultural que muitos turistas também procuram e anunciou que vai ser lançado este ano um evento internacional de artes e cultura, denominado Arte Macau, que vai decorrer durante quatro meses a partir de Junho.

Macau registou mais de 35,8 milhões de turistas em 2018, mais 9,8% em que em 2017.

A esmagadora maioria dos visitantes de Macau são do interior da China (25 milhões), um aumento na ordem dos 13,8%. Contudo, os números apontam para uma descida de 1,1% dos turistas internacionais (3,1 milhões).

 

Fonte: Macauhub

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos