Macau: Associação Halftone quer promover o debate em torno da fotografia

Apresentada oficialmente no dia 27 de maio, iniciativa contou com inauguração de uma exposição com fotografias de 16 dos 18 sócios fundadores do projecto.
Macau: Associação Halftone quer promover o debate em torno da fotografia

Nasceu a Halftone, uma nova associação de fotografia que pretende revelar trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores interessados na comunidade chinesa e macaense.

A apresentação oficial decorreu no passado dia 27 de maio, na Livraria Portuguesa, em Macau e contou com a inauguração de uma exposição com fotografias de 16 dos 18 sócios fundadores do projecto.

João Miguel Barros, principal mentor do projecto, explicou, durante a apresentação que “o nosso grande objetivo é fazer participar fotógrafos, artistas e pessoas interessadas da comunidade chinesa e macaense. Esta não é uma associação de portugueses e já temos um conjunto de pessoas que estão interessadas em participar. Temos vontade de crescer.”

Frisando que não se trata de  “uma associação profissional de fotógrafos, mas uma associação de gente que gosta de fotografia, e aberta a inclusiva”, esclareceu ainda  que a  ideia é “promover o debate em torno da fotografia e arranjar programas que possam ser pequenos workshops, dirigidos aos jovens e às escolas”.

Os sócios fundadores da associação Halftone são: André Ritchie; António Duarte Mil-Homens; António Sotero; Catarina Cortesão; David Antunes; Francisco Ricarte; Gonçalo Lobo Pinheiro; João Miguel Barros; João Palla Martins; João Rato; José Sales Marques; Nuno Martins; Nuno Sardinha da Mata; Nuno Tristão; Nuno Veloso; Pedro Benjamim; Ricardo Pinto; Sara Augusto.

A cave da Livraria Portuguesa serve de sede à Halftone. Nos próximos dois anos, a associação pretende fazer mais exposições, ‘workshops’, editar uma revista três vezes ao ano, promover livros e iniciar uma série de tertúlias sobre fotografia.

No arranque oficial do  projecto, foi apresentado o novo website da associação que pode ser consultado aqui.

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

No event found!
Outros Artigos