Chef português consegue autorização rara na China

Paulo Quaresma vive na China há nove anos. Este mês recebeu a muito desejada autorização de residência permanente no país

Paulo Quaresma nasceu em Almada e estudou em Lisboa. Vive na China há nove anos. Em Abril, recebeu a muito desejada autorização de residência permanente no país.

Paulo Quaresma

É uma nova etapa na vida de Paulo Quaresma,  “chef” de cozinha. Tudo começou em 2010, quando ficou sem emprego e sem casamento. “Foi o destino. Parti quando Portugal estava em crise, que levou à falência da empresa onde eu trabalhava. Depois também estava numa daqueles períodos da vida em que ou se fazia uma mudança, ou depois já seria tarde. Então decidi enviar o meu curriculum para todo o lado, que fosse para fora de Portugal. Então, o destino quis que eu viesse para aqui. Até pensei que fosse para Macau, mas vim directo aqui para Pequim, para o único restaurante português que havia na altura e que continua a ser o único”.

A partir de Pequim, Paulo Quaresma acrescenta que era a altura certa para mudar, “também por causa do divórcio, que aconteceu mais ou menos na mesma altura”. Foi então que partiu sozinho de Almada, onde morava e aterrou em Pequim, contratado por um hotel de cinco estrelas, na capital chinesa.

Leia mais em TSF

 

Partilhar artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Agenda

Nenhum evento encontrado!
Outros Artigos