Orquestra Sinfónica Jovem de Macau em Portugal

Com direcção do maestro Pedro Neves, digressão passa a partir da próxima semana pelo nosso país para três concertos. Primeira actuação é no próximo domingo, no Festival ao Largo, em Lisboa
Orquestra Sinfónica Jovem de Macau

A Orquestra Sinfónica Jovem de Macau (OSJM)  marca presença este mês em Portugal, por ocasião do 40º Aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China e do 20º Aniversário da transferência de poderes da Administração Portuguesa de Macau para a República Popular da China.

Formada por jovens músicos chineses de Macau, com a excepção do luso-descendente Júlio Miguel dos Anjos, esta orquestra, embora jovem, aproveita da melhor forma a energia e a vivacidade que são próprias dessa faixa etária, colocando essa motivação ao serviço da música.

O maestro português Pedro Neves ( maestro da Orquestra Clássica de Espinho)  foi convidado para dirigir a OSJM, que está desde Junho em digressão pela China e vai passar, a partir da próxima semana, pelo nosso país para três concertos.

O primeiro concerto da Orquestra Sinfónica Jovem de Macau, decorre  já no próximo domingo,  21 de julho, pelas 22h00, no Largo São Carlos, num espectáculo integrado no Festival ao Largo, em Lisboa.

Posteriormente, a Orquestra Sinfónica Jovem de Macau realizará um espectáculo em Coimbra, integrado no Festival das Artes, no dia 24 de julho, na Quinta das Lágrimas e, finalmente, irá ainda participar no Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), no dia 27 de julho, em Valência de Alcântara.

 

Notícia relacionada.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos