Festival Cultura de Medicina Chinesa começa a 4 de setembro

Iniciativa do Centro Europeu de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa quer dar a conhecer a cultura, a história, o desenvolvimento e os efeitos positivos desta prática milenar chinesa.

A 4 de setembro decorre a Cerimónia de Abertura da Semana de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa, organizada pelo Centro Europeu de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa em Portugal.

O principal objectivo do evento é dar a conhecer “a cultura, a história, o desenvolvimento e os efeitos positivos da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a promoção desta prática milenar chinesa”, lê-se no convite enviado ao Ni Hao Portugal. 

O Centro Europeu de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa tem como missão a divulgação da cultura da Medicina Chinesa em Portugal, a promoção da investigação científica e a cooperação internacional nesta área do conhecimento.

Entre os convidados, destaque para as presenças do embaixador da China em Portugal e do Secretário Geral do Comité Provincial de Jiangxi, na China.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem um papel fundamental para as boas relações sino-portuguesas. O ensino desta modalidade já vem desde o início do século XVI – “quando foi enviado o primeiro grupo de missionários da Universidade de Coimbra para o Oriente para trazer esses conhecimentos de volta a Portugal e tornar-se a ponte de ligação desta sabedoria entre a China e a Europa”. Portugal foi o primeiro país europeu que reconheceu a MTC, em termos regulamentares.

No evento, o centro disponibilizará serviços de fitoterapia, acupuntura, moxabustão tradicional e de calor sensitivo, tuína, guasha e ventosas, cinco elementos musiciais, taichi, qigong e outros métodos.

A cerimónia está agendada para as 10h30, na sede do Centro Europeu de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa. Segue-se um almoço no restaurante The Old House, no Parque das Nações, em Lisboa. 

O Ni Hao Portugal foi convidado e marcará presença nesta iniciativa.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos