Ni Hao Portugal foi aluno por um dia

Dia Aberto da Escola de Medicina Tradicional Chinesa permitiu conhecer melhor este curso.
aluno

Decorreu ontem o Dia Aberto da Escola de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC) – Ser aluno por um dia. Uma “possibilidade de dar a conhecer, junto das pessoas, o que é a Medicina Tradicional Chinesa na realidade e o que são aulas de Medicina Tradicional Chinesa [MTC]”, revelou José Faro, director da ESMTC. Na iniciativa, os participantes foram convidados a serem cobaias nas diversas actividades organizadas pela instituição.  

Todos os anos, a instituição organiza dois dias abertos, um em setembro e outro em abril, para que todos possam conhecer a escola e os cursos.  “Nos dias abertos, nós temos tudo preparado para que hajam demonstrações feitas, tanto pelos alunos dos cursos, como pelos professores de todas as áreas da Medicina Tradicional Chinesa que a escola dispõe”, acrescenta. 

Para a instituição, esta é uma forma de ajudar as pessoas “a sentirem-se confiantes em se inscrever na escola”. Isto porque, para o director, “grande parte das pessoas que costumam vir aos dias abertos costumam se inscrever, o que quer dizer que quando vêm já tomaram praticamente tomaram a decisão”. 

Ontem, as cerca de 30 pessoas deslocaram-se à escola para o Dia Aberto. Na iniciativa, “os convidados tiveram a oportunidade de perceber algumas áreas leccionadas no curso, como a Massagem de Tui Na, as plantas medicinais, o diagnóstico e até a atividade de Chi Kung”. 

Escola de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC)

Há 27 que a ESMTC “aperfeiçoa a transmissão de um saber milenar e o adapta constantemente, como resultado da prática, aos estudantes ocidentais proporcionando a melhor formação a todos os que querem ser Acupuntores e/ou Especialistas de MTC”. 

De acordo com um estudo realizado (M. Carôco, 2014), o índice de empregabilidade dos ex-alunos da MTC é de 80% atualmente, “refletindo a qualidade de ensino que aqui proporcionamos. A excelência tem sido a meta que pretendemos alcançar”. 

Na escola, existem dois períodos de aulas – diurno e nocturno – e as aulas são diárias – 8h30 às 13h30 ou 19h às 23h30. A partir do segundo ano, os alunos têm a oportunidade de estagiar. 

A cada ano, o curso recebe algumas dezenas de alunos. Para este ano, esperam-se, ao todo, cerca de 300 alunos. Para os alunos do primeiro ano, as aulas começam já no mês de outubro. 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos