“O Charme do Kung Fu” 

Depois do Porto e Coimbra, Braga e Lisboa são as próximas cidades a acolher este espectáculo.

O espectáculo “O Charme do Kung Fu”, da Universidade Capital de Educação Física e Desporto, na China, está em digressão por Portugal. Esta é uma oportunidade para intensificar as ligações entre as duas culturas.

Wushu, ou Kung Fu, é uma arte marcial que tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo. Recorrendo à dança e a técnicas desportivas, o grupo já actuou em mais de 30 países este ano. No espectáculo, a formação chinesa mostra a origem, a arte e o charme do Wushu. O campeão de Wushu Chinês, Zhao Qingjian é o cabeça de cartaz.

Em Portugal, o grupo já actuou no Porto e em Coimbra e agora ruma ao Minho, à cidade de Braga, para mais um espectáculo. 

Notícia relacionada.

Em Braga é já amanhã que o Anfiteatro da Escola Secundária Sá de Miranda recebe o espectáculo, pelas 18 horas. Organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM), pelo Município de Braga e pela Escola Secundária Sá de Miranda, o grupo apresentará um espectáculo de Wushu Kungfu, “apresentado pela Trupe de Arte da Universidade Capital de Educação Física e Desporto, constituída por professores e alunos da mesma”, disse o ICUM ao Ni Hao Portugal. 

Depois de Braga, o grupo viaja para Lisboa para realizar mais uma representação. Será na terça-feira, dia 22 de outubro, pelas 18.30 horas, no Auditório Professor Simões dos Santos, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. A performance tem entrada livre, embora limitada à capacidade da sala. Em Lisboa, o grupo conta com a cooperação do Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa e pelo Hanban, a Sede do Instituto Confúcio. 

 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos