Região Administrativa Especial de Macau: 20 anos depois do handover 

7 de novembro, pelas 18.15 horas, no Auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

No próximo dia 7 de novembro, pelas 18.15 horas, realiza-se no Auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica Portuguesa do Porto o evento “Região Administrativa Especial de Macau: 20 anos depois do handover”.  Uma iniciativa que quer “dar a conhecer o processo subjacente ao handover, procurando traçar-se não apenas o perfil socioeconómico, cultural e jurídico da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China (RAEM), como também apontar desafios para a próxima década de existência de uma jurisdição com características únicas”, revela, em comunicado a Universidade Católica Portuguesa do Porto. 

A cerimónia de abertura está agendada para as 18.15 horas,  no Auditório Carvalho Guerra, e ao longo de duas horas vão discursar Vítor Teixeira, Jorge Pereira, Sara Medina, Óscar Madureira, Isabel Castro e Susana Costa e Silva. Cada convidado, traz temáticas diferentes, mas todos com o mesmo objectivo: relembrar os últimos 20 anos de Macau. Às 19.35 horas, Vítor Teixeira e Susana Costa e Silva lançam o seu mais recente projecto em conjunto: “Os Portugueses em Macau”. 

Tal como se tem verificado ao longo deste ano, este é mais um evento que foi organizado no âmbito das celebrações dos 20 anos da Transferência de Macau para a República Popular da China, que se realizam a 20 de dezembro deste ano. 

As inscrições já se encontram abertas em http://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/regiao-administrativa-especial-macau-20-anos-depois-handover. A entrada é gratuita. 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos