Seminário “República Popular da China 70 anos: Transformando o futuro (global)?”

Quinta-feira, 7 de novembro, pelas 15 horas, na Sala de Seminários do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, na Universidade de Aveiro.

A Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) da Universidade de Aveiro promove esta quinta-feira, 7 de novembro, pelas 15  horas, o Seminário “República Popular da China 70 anos: Transformando o futuro (global)?”, na Sala de Seminários do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território que pretende reflectir e debater o cenário actual da transformação geopolítica chinesa e global, numa altura em que se completaram os 70 anos da República Popular da China. 

“Nos últimos anos, sob a liderança do presidente Xi Jinping, a China tem alimentado o “Sonho Chinês”, que tem na busca pelo rejuvenescimento um conceito para a modernização do país e o seu sucesso económico. A ideia de rejuvenescimento passa pela ascensão da China como protagonista e líder global”, lê-se no comunicado de imprensa da UA. 

O evento terá como moderador o Coordenador do Mestrado em Estudos Chineses da UA, Carlos Rodrigues, e contará com a participação dos oradores Jorge Tavares da Silva e Ealias Marco Khalil Jabbour. 

Jorge Tavares da Silva é docente do Mestrado em Estudos Chineses da UA e é membro fundador do Observatório da China, membro da Associação Europeia de Estudos Chineses, da Associação de Estudos Políticos Chineses e do Instituto Português de Sinologia. Nesta sessão, Tavares da Silva vai falar sobre “A Era de Xi Jinping e o sonho da China”. 

Já Ealias Marco Khalil Jabbour é docente da Faculdade de Ciências Económicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sobre a temática chinesa é um autor de renome no cenário brasileiro e internacional. Para este evento, Jabbour vai debater sobre o tema “O Socialismo de mercado como uma nova formação económico-social”.

“República Popular da China 70 anos: Transformando o futuro (global)?” realiza-se a 7 de novembro, pelas 15 horas, na Sala de Seminários do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, da Universidade de Aveiro. Com entrada gratuita, mas sujeita à capacidade máxima da sala.

 

 

 

 

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos