Este domingo, 17 de novembro, pelas 16 horas, o Mestre Hsing Yun , apresenta o livro Buda Shakyamuni: Uma Biografia, no Auditório do Museu da Fundação Oriente.
O livro é a primeira obra do autor escrito em mandarim. No comunicado enviado ao Ni Hao Portugal, a Fundação Oriente revela que a obra é “provavelmente a narrativa mais importante da tradição budista. Ao longo dela, são descritas todas as dificuldades, bem como os triunfos e a compaixão sem limites deste percurso”.
Para a Fundação, a narrativa apresenta, de forma clara e apelativa, toda a trajectória de vida do Buda.
Constituído por 47 capítulos, “o leitor fica a conhecer a vida do Buda, desde o seu celebrado nascimento e juventude privilegiada até à renúncia dos desejos e ilusões, bem como a sua iluminação”. Na obra, todas as histórias contadas são reais, “baseando-se em fontes bibliográficas ancestrais e fidedignas”.
Para este livro, o Mestre Hsing Yun convidou João Magalhães para escrever o Prefácio. João Magalhães é o actual Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e da subdelegação portuguesa da Buddha Light International Association.
O lançamento do livro é uma iniciativa organizada pela Fundação Oriente, em parceria com a Buddha Light International Association.
Buda Shakyamuni: Uma Biografia é apresentada já este domingo, pelas 16 horas, no Auditório do Museu da Fundação Oriente. A entrada é gratuita, mediante levantamento do bilhete no próprio dia no próprio espaço do evento.