Astrologia Chinesa: O que nos traz o Ano do Rato

Inteligência, perspicácia, sentido de oportunidade, solidariedade e inovação são algumas das características deste signo.

Baseado na Lua, o Ano Novo Chinês, que começou a 25 de Janeiro, é dedicado ao Rato e traz consigo abundância, associado a novas oportunidades e a bons projectos, em especial nos negócios.

As previsões são de Suzana Mendes, oradora convidada do “Fim de Semana na China”, iniciativa que decorreu precisamente  no fim de semana que assinalou a passagem de ano, com o patrocínio da Escola de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC), em Lisboa.

Importa saber que, terminado o Ano do Porco, este novo novo ciclo, o do Rato de Metal,  se estende até 11 de Fevereiro do próximo ano. É também o ano 4718 do calendário chinês. E a máxima Ano Novo, Vida Nova não poderia ser mais adequada, já que corresponde também ao primeiro de um ciclo de doze anos.

Em todas as áreas, haverá mudanças, inícios/reinícios e términos de novas fases, tanto no campo pessoal como profissional.

As previsões para o Ano do Rato de Metal

Segundo a Astrologia Chinesa, o Homem não controla o destino. “O mesmo [o destino] é determinado desde o seu nascimento, através do alinhamento dos planetas, do mês, dias e hora […] A posição dos planetas no céu, bem como a do Sol (Yang) e da Lua (Yin) e a passagem de cometas na época do nascimento, influenciam o nosso destino”, explica a formadora de Feng Shui na ESMTC.

No horóscopo chinês, o nativo do signo Rato poderá ter um bom ano, desde que saiba estar atento e saiba aproveitar as oportunidades que lhe chegam.

De um modo generalizado, é um excelente amigo e companheiro, muito independente, que, em situações de crise, tem uma boa capacidade para resolver problemas. É sentimental, afectuoso e inseguro. Em público, “sabe estar, mantendo boas relações com qualquer pessoa, espalhando charme e sedução para cativar as suas atenções”.

As pessoas com a influência deste signo sentem e vêem o mundo em profundidade, são rápidas no raciocínio e perspicazes. “Para elas, a família e amigos são de extrema importância, pois têm sentido de família e comunidade e são solitárias, mas ao mesmo tempo conseguem ser altamente independentes tanto nas acções, como nas ideias”. Como são os primeiros, costumam ser pioneiros e com um espírito de aventura bem vincados.

De um modo geral, os signos que com previsões mais favoráveis para este ano são os compatíveis com o Rato: o Boi, o Dragão e o Macaco. Quanto ao Coelho, à Cabra e ao Cavalo terão que estar mais atentos, já que são os menos compatíveis.

Consulte aqui  para saber qual o seu signo, segundo o calendário chinês.

No campo profissional, as perspectivas e oportunidades para expandir negócios são muito optimistas e, como consequência, é um bom ano para expandir rendimentos, a carreira e efectuar melhorarias no estilo de vida. Já na saúde, as previsões não são tão favoráveis. Está mais susceptível a sofrer problemas de desidratação ou relacionados com os rins e a bexiga. Recomenda-se portanto “muita atenção ao sistema imunitário, digestivo e à saúde mental”.

Ao nível amoroso, este é um ano “extremamente favorável para os relacionamentos recentes, que podem avançar para um compromisso mais sério”. Quanto ao clima, há a tendência para que não haja tanto calor. “Pode-se verificar grandes movimentações de águas, como chuvas intensas, subidas do nível do mar e inundações, que por sua vez, arrastam ou invadem as terras”, sendo mais destrutivas ou agressivas.

Apesar do cenário optimista, o ano do Rato contém também alguns aspectos menos favoráveis.

O elemento Metal dá um aspecto mais rigoroso e disciplinado ao Rato deste ano, que pode pecar pela frieza e alguns extremismos.

“Também o sentido crítico torna-se mais acutilante, como de uma lâmina, e as críticas podem ser mais destrutivas que construtivas”. Por outro lado, o Metal intensifica o sentido de pátria, tradição, moral, lealdade e a ordem.

Para Suzana Mendes, o Metal associado ao Rato faz com que este ano não existam conflitos entre signos e elementos, “um fenómeno que não acontecia desde 1993”. Isto significa que reinará a harmonia e serão menores os obstáculos a ultrapassar.

O Rato potencia o romance e o sexo, mas o Metal é moralista, “cuidado com a conduta, pois há a tendência para escândalos relacionados com este tema e para repressão em relação à liberdade sexual”.

O Rato de Metal é o Rato Branco, por isso, as cores deste ano são Branco, Cinzento, Dourado e Prateado.

Inteligência, sentimentos profundos, raciocínio rápido, perspicácia, sentido de oportunidade, solidariedade, inovação são características do Rato. Já o rigor, disciplina e lealdade são características do Metal.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos