Colóquio Portugal-China 20/20 na Universidade Católica a 27 de setembro

Identidade, quotidiano e economia serão os temas debatidos, com um olhar nos últimos 20 anos e nos próximos 20 anos.

As boas relações que Portugal e a China têm vivido ao longo dos anos, levaram o centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP) a organizar um colóquio para se debater as relações entre estes dois países sob o tema “Portugal-China 20/20: Identidade, quotidiano, economia”.

O principal objectivo é dar a conhecer as “experiências/reflexões sobre as relações entre Portugal e a China, nomeadamente a posição de Macau nos passados 20 anos e nos futuros 20 anos, podem contribuir para uma melhor compreensão do mundo contemporâneo, dos seus problemas, desafios e oportunidades”. Foi com esse objectivo que o centro decidiu acolher, no seu evento, um vasto número de convidados, com profundos conhecimentos na matéria. Lin Man, Y Ping Chow, Roderich Ptak e Zhou Shenglan são os cabeças de cartaz.

Cultura, Comunicação e Línguas, Economia e Negócios, Quotidianos e Vivências, Gerações de Futuro, e Mesa Redonda Portugal-China 20/20 são as temáticas que irão ser debatidas ao longo de todo o evento.

O Colóquio Portugal-China 20/20 decorrerá na Sala de Exposições da Universidade Católica a 27 de setembro, das 9.30 horas às 18 horas e a entrada é livre.

A partir das 18 horas decorrerá o lançamento do livro “O Macaense”, com a presença de Roberto Carneiro, Jorge Rangel, Fernando Chau, José Manuel Simões, Anabela Antunes e Fernando Ilharco.

 

Saber mais.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos