O Instituto Confúcio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa volta a organizar um evento de grande calibre, desta vez com a vinda do director do China Institute da Universidade de Fundan para uma conferência intitulada “The Chinese Way and the BRI: A Civilizational State Perspective”.
Zhang Weiwei, para além de ser director do China Institute da Universidade de Fudan, em Xangai, é doutorado e professor de Relações Internacionais na instituição e é também membro do Conselho Nacional de Think Tanks da China.
Nos últimos anos, Weiwei tem-se dedicado “ao trabalho de investigação sobre as reformas políticas e económicas da China, o modelo de desenvolvimento da China, a política externa da China e política comparada”. Além disso, é autor de diversos estudos publicados em chinês e em inglês.
Esta é uma iniciativa co-organizada pela China Arts and Entertainment Group, pelo Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa e pela Chinese Culture Talk. A organização conta também com o apoio da Embaixada da República Popular da China e com o The 70th Anniversary of the Fouding of The People´s Republic of China.
A conferência realiza-se a 11 de outubro, às 14 horas, no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Mais informações.